Fevereiro traz de volta um tema conhecido há muito tempo. Novamente, os polos conflitantes de pertencimento e individualidade precisam ser questionados, e o que impulsiona isso é a forte ênfase nos signos de Capricórnio e Aquário neste momento. No dia 1º de fevereiro, a Lua nova em Aquário está em conjunção com Saturno e em quadratura com Urano em Touro. Já conhecemos bem a dinâmica desse padrão de aspecto: um lado gostaria de subverter a ordem existente, enquanto o outro gostaria que tudo continuasse como sempre foi. O clima ainda é bastante instável e pode trazer desdobramentos surpreendentes. Porém, nesse campo instável de polos oscilantes, uma nova ideia central sobressai porque agora torna-se novamente possível dar foco à energia caótica e, assim, criar uma base estável para futuros eventos. Agora as forças saturninas da organização parecem mais potentes que as forças da desintegração.
Em 4 de fevereiro, Mercúrio retoma seu movimento direto. Ao mesmo tempo, a Lua e Netuno entram em conjunção em Peixes, e a conjunção entre o Sol e Saturno torna-se exata apenas algumas horas depois. O momento permite e incentiva a meditação e a contemplação. Permita-se um momento nesse dia para ouvir o silêncio interior e realinhar-se, pois em breve haverá novos impulsos pedindo atividade. Marte em Capricórnio forma uma quadratura com Quíron em Áries em 6 de fevereiro e um trígono com Urano em Touro no dia 8. A ação autêntica pode trazer resultados surpreendentes agora. Supere a resistência interna e entre em ação; vai valer a pena.
Antes de deixar Capricórnio, Mercúrio se conecta com Plutão em 11 de fevereiro. Cuidado com a tristeza e a melancolia nesse momento e lembre-se de que o pensamento é uma ferramenta para a percepção da realidade, não a própria realidade. Os acordos contratuais não são recomendados até a entrada de Mercúrio em Aquário em 14 de fevereiro.
O MOMENTO PARA VOCÊ
Um dos temas centrais de Júpiter em Peixes é a confiança. Uma crescente confiança nos ajudará a construir pontes sobre os abismos que todos nós vivenciamos. Desta vez, ela respaldará qualquer passo que nos leve para longe do medo. Um dos caminhos antigos para uma vida mais livre de ansiedade é o autoconhecimento. As interpretações astrológicas de alta qualidade baseadas na psicologia, como a "Análise Astrológica Profunda", oferecem uma ajuda valiosa nesse caminho. A autora e psicanalista Liz Greene descreve o ser humano como um indivíduo único e sabe da necessidade de nos tornarmos quem realmente somos.
Astrodienst
Sem comentários:
Enviar um comentário