quinta-feira, 27 de julho de 2023

MARIA MAGDALENA

MARIA MAGDALENA, foi a única discípula feminina de Jesus.
Seu dia é celebrado em 22 de julho: Santa Maria Madalena, Santa Patrona de Arahal, município espanhol da província de Sevilha, Andaluzia, Espanha.
Maria Madalena atualmente é chamada de "Fêmea Sagrada" ou "APÓSTOLA APÓSTOLORUM", que significa que é a "Apostola dos Apóstolos"
O nome de Maria Madalena deriva de Magdala, uma população situada na margem oeste do mar da Galileia, perto de Tiberíades, onde o Senhor Jesus encontrou pela primeira vez aquela mulher.
Seu nome é "Miryam de Magdala" em grego, Miryam, Maria; e "Magdala" significa Torre Alta). Também é conhecida como "Mariamne Mara", nome que figura no ossário, em Talpiot, Jerusalém.
Maria Madalena foi Aromaterapeuta, uma das primeiras professoras de AROMATERAPIA da história. Eu tinha ido estudar no Egito aromaterapia e lá comprava os óleos essenciais com fragrâncias para fazer massagens nos pés de Jesus.
A Bíblia descreve o óleo de nardos, que Maria Madalena usava para esfregar os pés de Jesus. Daí que se diz que o aroma de "nardos" é a fragrância de Jesus. Resumindo, atualmente sabemos que fazer massagens nos pés com óleos tal como Maria de Magdala fazia, chama-se “reflexologia”.
Ela carregava seus óleos essenciais no pote de alabastro. Por isso, a urna que hoje conserva os seus restos mortais é de alabastro, e está localizada na Igreja de Saint-Maxime, em França.
É por isso que você costuma ver as imagens de Maria Madalena com um recipiente de madeira de alabastro nas mãos.
Naqueles tempos, era totalmente proibido as mulheres estudar, comercializar e falar com homens como ela fazia. Maria Madalena viajava para o Egito e para a Grécia. Falava em público transmitindo os ensinamentos de seu Mestre Jesus. Fazer tudo isso era pecado, algo que hoje em dia nos parece normal. San Lucas faz notar que era uma pecadora (embora não afirme que foi uma prostituta, como é suposto comumente). Miryam de Magdala era professora em aromaterapia, que é curar através de massagens feitas com óleos aromáticos, arte que ela tinha aprendido no Egito, por isso ungia Jesus, seu mestre, com óleos, e ele adorava isto.
O apóstolo San Lucas narra, de "Miryam de Magdala", que era uma "pecadora pública".
Diz a Bíblia: -"Jesus jantava na casa de um fariseu quando a pecadora se apresentou e se jogou no chão diante do Senhor, com um recipiente de alabastro cheio de óleo de nardos, que é o cheiro pessoal do Mestre Jesus. Miryam Magdalena começou a chorar e lavou-lhe os pés com os cabelos, acariciando-os. "
É por isso que se diz que a "Fragrância de Jesus é o perfume da flor dos nardos. ”
Sua história é linda, linda, é algo apaixonante transmitir o maravilhoso ensinamento, e todo seu amor desdobrado para Jesus... digno exemplo para a humanidade.
Os restos mortais de Santa Maria Madalena estão na igreja de Saint Máxime, na França, e a sua parte frontal incorrupta até hoje, onde Jesus a tocou, no entrecejo, quando ressuscitou e lhe disse "Noli me tangere" (não me toque). Essa parte é conservada para que qualquer um possa ver, na igreja, dentro de um recipiente.
Radiação de Maria Madalena está compreendida em três Raios de Luz: o 3o Raio Rosa, o 4o Raio Branco e o 7o Raio Violeta.
O Terceiro Raio Rosa do Amor Divino por seu amor incondicional ao seu mestre Jesus e por irradiar seu amor à humanidade; o Quarto Raio Branco da Pureza, Beleza, Purificação e Ascensão; e o Sétimo Raio Violeta do Perdão, Liberdade, Misericórdia e Amor Compassivo.
Quando Maria Madalena chega à França, desembarca nas praias de Camargo.
A Cruz de Camargo tem um coração como símbolo do amor, e na parte inferior uma âncora que é representativa da Radiação e da Consciência Crística
Chave Tonal.
A chave Tonal de Maria Madalena, encontra-se na ópera "Thais", de Jules Massenet, ópera sobre um guião do francês Louis Gallet, baseado no romance "Thais" de Anatole France.
- "Massenet também compôs um drama sagrado, espécie de ópera ou oratório baseado em três atos, chamado MARIE MAGDELENE; que está impregnado pela radiação de Miryam de Magdala" - explica Ruben Cedeño no seu livro "Maria Madalena" -
Maria Madalena é também a Padroeira das Mães Solteiras, das Prostitutas, dos Sem-abrigo, dos Gays e dos Transexuais.
Os “Hospitais de Maria Madalena” são para proporcionar abrigo às pessoas sem abrigo e às mães solteiras
O Dia de Maria Madalena é comemorado em 22 de julho.
Do muro de LUMARA SERRA GARCIA.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário