quinta-feira, 29 de julho de 2021

LIÇÕES

«Eu compreendo que tenho de passar por isto, mas aquela pessoa escusava de me ter feito tal coisa.»

Ou…

«Eu sei que tenho de me desapegar mas aquela pessoa escusava de ter feito assim.»

Ou…

«Ele escusava de ter sido tão bruto.»

Ou…

«Escusavam de ter sido tão drásticos.»

«… tão rápidos.»

«…tão desagradáveis.»

«…tão vergonhosos.»

«…tão tristes.»

Eu sei que adoravas aprender as tuas lições de vida de uma forma simples, agradável e colorida, como nos livros da escola.

Acontece que a vida não é assim.

Já sabes que tens de aprender, já sabes que são os outros que te dão as lições, mas continuas a querer que sejam lições gentis. Lições suaves.

Tenho uma coisa para te dizer.

O Universo até pode ser suave. Até pode ser gentil.

Pode não ser bruto, drástico, rápido, desagradável, vergonhoso ou triste.

Pode não ser nada disto, se aprendesses as lições à primeira.

Na primeira vez que o Universo vos tenta mostrar as coisas, ele é suave. É gentil.

Mas raramente vocês percebem. A matéria é pesada e densa. Vocês são pesados e densos. Qualquer sinal suave passa completamente despercebido.

Vocês recebem o sinal e, como se de uma brisa se tratasse, continuam alegremente a passos largos em direcção ao precipício.

E aí o Universo tem de se apressar. Tem de subir a parada.

Tem de baixar a frequência. Tem de ficar mais pesado.

Tudo depende da vossa resistência.

Quanto mais força fazem para continuar com uma situação que não vos devolve a vossa energia original, mais força o Universo tem de fazer para vos obrigar a voltar para casa. Para o vosso caminho. Onde, indubitavelmente, está o vosso destino e a vossa criação.

Por isso: sempre que pensares que algo na tua vida foi drástico demais, pensa em quão desgostoso está o Universo por ter tido que descer da sua subtileza para te dar uma lição.

Pensa em quão resistente és e em como custa voltares a vibrar na tua energia.

E, em último caso, pensa em quão distante me vais tornando da tua vida, de cada vez que te recusas a aprender logo à primeira tentativa.

E como fico triste com isso.


JESUS

O Livro da Luz – Pergunte, o Céu Responde, de Alexandra Solnado

Sem comentários:

Enviar um comentário