sexta-feira, 11 de março de 2022

CASA PROFUNDA

Eu leio os teus pensamentos. Eu sei que passas a maior parte do tempo infeliz, martirizado pela ideia de que cada pessoa tem de dar importância à sua essência e que tu nunca tens tempo de o fazer.

Raramente consegues um espaço só para ti, e quando o fazes, raramente o consegues aproveitar.

São demasiadas as expectativas, é demasiada a ansiedade e a culpa.

«Deveria estar a fazer outra coisa. Há tantas coisas importantes para fazer…», pensas, angustiado.

Não percebes que, para a tua essência, esse tempinho contigo é precioso.

Está na hora de ires ao teu jardim de Inverno folhear toda a informação emocional que lá está e senti-la, senti- -la, senti-la.

E como não consegues realizar este processo de estar contigo próprio, a vida vem e empurra-te para um buraco sem fundo onde só mora a solidão e o escuro.

Eu sei. Leio isso nos teus pensamentos também.

Bem. A única coisa que te poderei dizer neste momento é: começa a limpar esse buraco. Começa a desempoeirar a área.

Essa é a tua casa mais profunda, é a tua marca pessoal, é a tua morada diurna.

Está escura? Está.

Está suja? Está.

Séculos e séculos de abandono. As árvores estão secas e a horta morreu.

Vais ter de plantar tudo outra vez.

Vais ter de podar, regar, adubar e amar.

Vais ter de limpar tudo com a tua dor.

Vais comover-te, emocionar-te. Vais reconhecer-te. E eu prometo que te vais reaver.

Vais reavivar o teu próprio firmamento. Vais alimentar-te do teu próprio pão.

Vais elucidar-te e transcender-te.

Vais iluminar-te.

E quando todo esse trabalho estiver feito, quando todos os fantasmas se tiverem retirado, vais saber que conseguiste.

Vais olhar cá para cima e soltar um grito de gratidão que vai ecoar no espaço.

E vais ver-me.

E vais sentir-me.

E vais saber o muito que eu te amo.

E vais ter a noção exacta da grandeza da comunhão.

E vais saber que estás curado.


JESUS

O Livro da Luz – Pergunte, o Céu Responde, de Alexandra Solnado

Sem comentários:

Enviar um comentário