quinta-feira, 5 de agosto de 2021

O MOMENTO ATUAL

Também no mês de agosto teremos de lidar com a desafiadora tensão entre Saturno e Urano. Ela acarreta problemas complexos que se tornam visíveis no cerne da autoimagem da sociedade. Muitas vezes, as forças da renovação contrariam tudo aquilo que mais prezamos. Por mais que saibamos que só de mãos abertas podemos receber, temos receio de renunciar ao apego. E, por isso, agora vamos oscilar entre o anseio de novos progressos e o medo de deixar que eles aconteçam.

Image: Sun and Saturn SymbolAssim será no início do mês, quando o Sol em Leão, juntamente com Mercúrio, entrar em oposição exata a Saturno em Aquário no dia 2 de agosto. Vênus forma um trígono com Urano em Touro; Marte em Virgem, por sua vez, forma uma quadratura com Lilith. Neste momento, palavras frias de poder também poderão ser ditas e dominação calculada, demostrada. Em muitos lugares, a boa vontade formada nas últimas semanas poderá transformar-se em provocação agora. Haverá muita premeditação e muita discussão por detalhes e, como tantas vezes este ano, os oponentes não se disporão a chegar a um acordo.

Em 7 de agosto, um dia antes da Lua nova, o Sol estará em forte tensão com Urano. No dia 10, Vênus em Virgem entra em oposição a Netuno em Peixes. No dia 11, Mercúrio forma uma oposição a Júpiter em Aquário e, poucas horas depois, entra em Virgem. É provável que os sonhos românticos que não tiverem ligação com a realidade desapareçam sem deixar vestígios agora, seja em termos de amor ou de dinheiro. É preciso ter extrema cautela diante de promessas grandiosas neste momento.

Image: Uranus retrogradeNo dia 20, Urano inicia sua fase retrógrada, que vai até janeiro de 2022. Assim como Marte, Mercúrio estará em trígono com Urano, e o Sol, em oposição a Júpiter. O momento será bom para iniciar projetos que exigem não só coragem, mas também diligência. Como a de Saturno, a fase retrógrada de Urano exige a consolidação das experiências dos meses que a antecedem, tanto na vida pessoal quanto na vida social, pois a terceira e última quadratura entre Saturno e Urano ocorrerá no fim do ano, absorvendo mais uma vez muitos de nossos recursos.

Image: VirgoEm 22 de agosto, haverá uma segunda Lua cheia em Aquário, no último grau do signo. Horas depois, o Sol já estará no signo de Virgem. Vênus, que foi para Libra no dia 16, estará em um trígono amigável com Saturno no dia 23, assim como Marte em Virgem com Urano em Touro. Mercúrio forma uma oposição a Netuno dois dias depois e, no dia 26, Vênus se opõe a Quíron. Se tiver coragem, ao longo desses dias você conseguirá encarar a realidade como ela é. Depois, poderá fazer o que for necessário com sobriedade e pragmatismo.


O MOMENTO PARA VOCÊ

Image: calendarEm tempos de conturbação no plano coletivo, muitas vezes os processos pessoais são percebidos mais intensamente e, por isso, acabam ganhando um novo peso. Mas convém distinguirmos nossa própria experiência psicológica dos principais movimentos e, assim, preservarmos uma certa autonomia interior. Um bom horóscopo pode ter um valor inestimável nesse processo, pois o ajuda a refletir sobre suas próprias qualidades e a saber reconhecer o que está surgindo em sua vida no momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário